RCB/TuneIn
Segunda, 27 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
KART√ďDROMO ALBICASTRENSE IMPULSIONA DESPORTO E ECONOMIA
Rádio Cova da Beira
Um ano ap√≥s a inaugura√ß√£o da infraestrutura, a Escuderia Castelo Branco pretende, p√≥s pandemia, elevar o complexo desportivo a atra√ß√£o tur√≠stica e econ√≥mica para o concelho e distrito, atrav√©s de um programa de promo√ß√£o do Karting em particular, e desporto motorizado em geral. Tendo em vista a consolida√ß√£o dessa ideia, a ECB realiza na pr√≥xima ter√ßa-feira uma prova para festejar o 1¬ļ anivers√°rio.
Por Miguel Malaca em 17 de Jul de 2021

Em nota de imprensa enviada à RCB, o presidente da Escuderia Castelo Branco, refere que:

“O primeiro ano de atividade do Kartódromo de Castelo Branco foi um verdadeiro desafio para a Escuderia Castelo Branco. Foram várias as dificuldades que tiveram de ser superadas, mas o trabalho realizado tem conseguido bons resultados. Não só temos condições para promover a prática do desporto motorizado, como ganhámos um espaço que promove uma maior dinâmica económica, com ganhos evidentes para toda a região. O Kartódromo de Castelo Branco é utilizado pelos albicastrenses e turistas vindos de todo o território nacional. Mas vai para além disso. Temos sentido uma procura massiva de pilotos e turistas da vizinha Espanha que, de certa forma, não só usufruem das condições deste complexo, como contribuem para a maior atividade da restauração, da hotelaria e não só”, explica António Sequeira.

O responsável do clube albicastrense, acrescenta que "o objectivo passa, agora, por consolidar o trabalho já realizado, uma vez que Um ano é um período muito curto. Sentimos que já fizemos bastante trabalho, mas há muito pela frente. Queremos tornar o complexo num espaço agradável para pilotos, mas não só. Queremos que as famílias se sintam confortáveis. Vamos, por isso, desenvolver algumas iniciativas para que o Kartódromo de Castelo Branco seja ainda mais apetecível para quem o visita”, sublinhou.

 

O Kartódromo albicastrense, está integrado no Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco, e os seus responsáveis referem que o espaço está pronto para imprimir uma nova dinâmica e trazer mais praticantes de desporto e à modalidade em particular, sem esquecer, que poderá ser também, a curto/médio prazo, uma mais valia e aposta ganha, na economia local e regional. 

 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados