RCB/TuneIn
Segunda, 27 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SP. COVILHÃ TERMINA PRÉ-ÉPOCA COM EMPATE
Rádio Cova da Beira
O Sp. Covilhã(Liga Portugal 2) empatou esta manhã 1-1 frente ao Portimonense Sub 23, naquele que foi último encontro de preparação, para a época 2021-22. O jogo disputou-se no estádio Santos Pinto à porta fechada. O golo serrano foi apontado, apurámos, por Jô Santos(um dos reforços). Os leões da serra realizaram 6 partidas na pré-época, onde alcançaram 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
Por Miguel Malaca em 17 de Jul de 2021

Recorde-se os resultados:

Sp. Covilhã - 7 - Seleção Distrital de Castelo Branco (AFCB) - 1.

SL Benfica - 2 - Sp. Covilhã -0.

Portimonense - 0 - Sp. Covilhã - 1.

Sp. Covilhã - 2 - Trofense - 1.

Sp. Covilhã - 1 - Ac. Viseu - 0.

Sp. Covilhã - 1 - Portimonense - 1. 

Os últimos 3 jogos integrados no estágio que a equipa de Wender Said realizou durante uma semana em Seia (Serra da Estrela).

A RCB sabe que ainda faltam 5/6 reforços para fechar o plantel: 1 defesa esquerdo, médios e avançados.

"Quem vier, tem de ter muita qualidade e ser mais-valias, pois este grupo de trabalho é muito bom, tem muita qualidade, tem grandes profissionais, e têm trabalhado muito e bem. Existe união, qualidade, garra, raça, determinação, e vontade de ganhar e de representar e dignificar este grande clube. Estou muito satisfeito com todos eles. Os jogadores fizeram uma espectacular pré-época. Falta-nos 5/6 jogadores, um defesa esquerdo, mais médios e avançados, pois queremos ter dois jogadores por posição. Estamos muito atentos ao mercado, mas queremos escolher com muito critério e calma", afirmou o treinador serrano à RCB, no final da partida com os algarvios.

No que respeito aos 3 jogadores da formação do SCC, que realizaram a pré-época com a equipa, o jovem covilhanense de 19 anos Diogo Cornélio (médio ofensivo/ala direito e esquerdo) vai fazer parte do plantel  sénior.

Diogo Rainho e Sandro Pais, regressam à equipa B, mas " vão continuar a treinar connosco, enquanto o Cornélio fará parte da nossa equipa", acrescentou Wender Said.

A equipa regressa ao trabalho na segunda-feira.

No próximo sábado, dia 24 de julho, às 17h, o Sp. Covilhã inicia oficialmente a temporada na Trofa.

Trata-se do jogo da 1ª eliminatória da Taça da Liga frente ao CD Trofense.

Relato na RCB. 

Nota final (avançamos ontem a notícia), para referir que o presidente dos leões da serra, José Mendes, tomou ontem posse como membro efectivo da direção da Liga Portugal, 2021-22, liderada por Pedro Proença. 

 

# Notícia alterada. 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados