RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MANIFESTAÇÃO LITERÁRIA EM ALCAINS
Rádio Cova da Beira
A Alma Azul promove a poesia na freguesia de Alcains. Na próxima segunda-feira, 19 de julho, a poesia vai ser divulgada em diversos espaços comerciais através de uma manifestação literária e realiza-se ainda um Encontro Informal de Leituras de Cesário Verde com distribuição de livros deste género literário.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Jul de 2021

 

Cesário Verde era filho de um comerciante de uma loja de ferragens na Baixa de Lisboa e de uma exploração agrícola em Linda-a-Pastora, passando a sua infância no contraste entre a cidade e o campo, cenários que acabaram por marcar a sua obra. O poeta viveu apenas 31 anos, mas deixou os seus trabalhos publicados em jornais e os mais inéditos passaram para “O Livro de Cesário Verde”, editado pelo amigo Silva Pinto, depois da sua morte.

 

Esta poesia, entre cidade e campo, vai ser lida e divulgada na Retrosaria Lucylãs, na casa de flores Cecília – Arte Floral e no centro do Largo de Santo António, em sessão aberta. A Alma Azul procede à distribuição dos livros “O Esplendor de Linguagem” com poemas de Cesário, Alberto Caeiro, entre outros, ou a “Poesia do Mundo”. A produtora de atividades culturais com sede em Alcains, alarga a iniciativa a toda a comunidade, criando uma rede de partilha, através do correio eletrónico “versos XL de Cesário Verde”, aos leitores espalhados pelos Países e Comunidades de Língua Portuguesa.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados