RCB/TuneIn
Segunda, 27 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL: GUARDA RECEBEU ENCONTRO DE ASSOCIAÇÕES
Rádio Cova da Beira
A Comissão Coordenadora da Mesa do Plenário das 22 Associações Distritais e Regionais de Futebol (ADRs), realizou no passado sábado, em Fornos de Algodres (distrito da Guarda), mais uma reunião no âmbito das sessões regulares, que têm como objectivo debater os assuntos comuns às entidades que tutelam as competições distritais e regionais.
Por Miguel Malaca em 07 de Jul de 2021

Tendo em vista a promoção e fomento do futebol, futsal, e futebol de praia de proximidade, os dirigentes presentes centraram o debate à volta dos modelos competitivos previstos organizar pela Federação Portuguesa de Futebol, a partir da época 2022-23, no que diz respeito ao Campeonato de Portugal (futebol) e 3ª Divisão (futsal).

Em nota informativa enviada à RCB, as ADR's reforçaram a ideia e a necessidade de avançar e apresentar em breve uma proposta à FPF, "no sentido de se encontrar um desenho competitivo, o mais equilibrado possível, que salvaguarde o mérito desportivo dos clubes vencedores de provas associativas e a respectiva representatividade distrital e regional no mapa federativo", lê-se.

António Marques da Silva, dirigente que lidera a mesa do plenário das ADR's, faz um balanço positivo da reunião.

"Esta reunião evidenciou, mais uma vez, a participação significativa e os contributos fundamentais dos dirigentes associativos em prol de soluções que fortaleçam a atividade competitiva, num caminho de partilha institucional constante com a estrutura diretiva da nossa Federação Portuguesa de Futebol, com quem as ADR's seguem, lado a lado, a ultrapassar obstáculos e a construir o futuro", afirmou o presidente da Associação de Futebol de Vila Real.

O anfitrião da reunião, Amadeu Poço, mostrou-se também muito satisfeito com o encontro realizado no seu distrito.

" Este encontro foi uma demonstração clara de que as associações têm o melhor relacionamento institucional com a AF Guarda. Temos também de enaltecer a importância dos temas debatidos no encontro, como foi o caso dos quadros competitivos e a respetiva análise. Se tivermos em conta que a AF Guarda está inserida, essencialmente, neste tipo de quadros competitivos amadores, o debate realizado, foi de extrema importância, no sentido de salvaguardarmos o futebol do interior", concluiu o presidente da Associação de Futebol da Guarda.

A Associação de Futebol de Castelo Branco esteve representada, presencialmente, pelo director técnico regional, Francisco Pires, e via plataforma ZOOM, com o presidente da direcção, Manuel Candeias.

A próxima reunião da Mesa do Plenário das ADR's, terá como anfitriã, a AF Bragança. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados