RCB/TuneIn
Segunda, 27 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SP. COVILHÃ ENTRA A GOLEAR NA PRÉ-ÉPOCA
Rádio Cova da Beira
A equipa de Wender Said, venceu hoje no complexo desportivo municipal da Covilhã, por 7-1, uma seleção distrital de Castelo Branco, que englobou também jogadores da Liga 4(Benfica CB - André Caio). Os reforços Diego Medeiros(1) e "Chico"(2), já começaram a facturar. Os restantes golos foram apontados por Gilberto, Jean Filipe, Joel Vital e Jorge Vilela. Afonso Matias marcou para a seleção.
Por Miguel Malaca em 03 de Jul de 2021

Ao intervalo, os leões da serra venciam por 5-0.

André Matias (técnico do Pedrogão S. Pedro) foi o treinador da seleção distrital. 

Jogaram: André Caio(BCB), Hugo Caio(Pedrogão), José Robalo(ex-Idanhense), Trindade(BCB), Palmeirão(CA Fundão),  João Lourenço(CDA), Bruno Rafael(CDA), Caio(Rio Ave), Filipe(Guarda Desportiva), Taborda(Ág. Moradal), Marcelinho(Guarda Desportiva), Diogo Gaspar(Pedrogão), Clayton(BCB), Velho(Belmonte), Eduardo Matos(BCB), Velho(Ex Pedrogão), Diogo Torrado(B. Valongo), Amarelo(Pedrogão), Diogo Preto(BCB), David Cho(Guarda Desportiva), Andrezinho(Pedrogão), e Afonso Matias(BCB).

Eis o primeiro onze da temporada do SCC: Bruno Miguel, Tiago Moreira, Jaime Simões, Joel Vital, e David Santos; Gilberto, Jean Filipe, Chico, Diogo Cornélio, Jorge Vilela, e Diego Medeiros. 

Jogaram ainda: Igor Araújo, André Almeida, Diogo Almeida, Rainho e Simão Pais, ambos da formação do clube.

Léo Navacchio, Felipe Dini, Jô, e Thiago Moraes, não jogaram, pois estão ainda de quarentena, uma vez que chegaram do Brasil, na semana passada.

Faltam ainda 5/6 reforços.

O reforço Diogo Almeida, referiu no final, à RCB que "foi uma boa aposta ter vindo para o Sp. Covilhã, pois às vezes, vale mais dar 2 passos atrás, para depois dar 3 à frente, foi isso que quis fazer, voltar a jogar, voltar a ser feliz, foi uma boa oportunidade, e decidi agarrar com unhas e dentes, como se costuma dizer. O Sp. Covilhã?, porque gostei do mister, do presidente, da estrutura, da cidade e do clube, pois tem também boas condições de trabalho, são pessoas muito acolhedoras, e por isso gostei de vir para aqui. Estou a gostar muito, e espero contribuir com muitos golos, para conseguirmos alcançar muitas vitórias, num campeonato da II Liga muito difícil, complicado e competitivo, para garantir a manutenção e depois logo se vê o que vem aí mais". Disse o jogador de 20 anos, ex-Benfica.

Quanto a André Almeida, o central do Sp. Covilhã refere também à RCB que " esperamos fazer uma temporada muito melhor e mais tranquila, do que na época passada. Garantir a manutenção o mais rapidamente possível, e depois logo se verá. Foi bom manter a espinha dorsal da equipa, principalmente na defesa. É bom continuar no clube, apesar de ter havido interesse de clubes, mas tenho contrato e vou ficar no Sp. Covilhã. É um bom clube, sinto-me bem, as pessoas são muito amáveis, do clube e cidade, a cidade é espectacular, os adeptos são bons, estou feliz aqui. A equipa parece-me que tem mais qualidade, quem veio, vem para acrescentar. Vai ser jogo a jogo, queremos muito vencer os jogos, principalmente em casa. Chegar os mais longe possível nas Taças da Liga e de Portugal, e claro, o campeonato é mais importante, ficar nos lugares cimeiros da classificação. Gostaríamos muito também de voltar a ter os nossos adeptos no Santos Pinto. Seria muito importante que isso pudesse acontecer". conclui o jogador serrano. 

Wender Said, diz que " gostei muito do jogo treino. Independentemente do resultado, foram os jogadores que conseguiram encontrar dinâmicas que foram trabalhadas durante a semana de trabalho. Estou muito satisfeito com esta 1ª semana. Todos tiveram bem, todos querem mais, pois encontrei um balneário forte, campeão, de homens de carácter, e querem mais, aprender mais e melhor. Foi bom. O plantel ainda está incompleto, faltam jogadores 5/6, mas também espero que na próxima semana, que está em quarentena possa já iniciar os treinos e jogar na pré-época. Gostaria de pelo menos, no dia da apresentação da equipa, dia 18, e depois dia 25 na Taça da Liga, ter o plantel praticamente fechado, mas agora temos também a colaboração dos jovens da formação, o que é bom, naturalmente", afirmou o treinador do Sp. Covilhã.   

O próximo jogo de pré-temporada dos serranos, realiza-se dia 07 de julho às 18h, no Seixal frente ao SL Benfica de Jorge Jesus.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados