RCB/TuneIn
Segunda, 27 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CASTELO BRANCO: "GARDUNHA VERTICAL" VALORIZA PATRIMÓNIO NATURAL
Rádio Cova da Beira
A zona do Balouço do Castelo Velho foi no passado mês de junho, palco da entrega de prémios da 1ª edição da "Gardunha Vertical", prova de Trail Running, coorganizada por Miguel Baptista e Diogo Cruz, alunos licenciados em Desporto e Actividade pela Escola Superior de Educação albicastrense (IPCB). Município de Castelo Branco e Junta de Freguesia de Louriçal do Campo, apoiaram o evento.
Por Miguel Malaca em 02 de Jul de 2021

De acordo com a nota informativa da autarquia na página de facebook, "o percurso teve início na periferia de Louriçal do Campo e terminou no ponto mais alto da Serra da Gardunha. Devido à atual pandemia, a primeira edição decorreu em vários dias, de forma a evitar ajuntamentos de participantes". Lê-se.

No decorrer da cerimónia, José Augusto Alves, congratulou os participantes, referindo que “a autarquia não hesitou em apoiar esta iniciativa, que vai ao encontro do trabalho desenvolvido pelo município na valorização do património de natureza, trazendo mais uma desafiante atividade desportiva para a Freguesia de Louriçal do Campo”. Afirmou o edil albicastrense.

Também o presidente da Freguesia de Louriçal do Campo, defendeu a importância da prova para a freguesia, que "atraiu pessoas de todo o país para Louriçal do Campo. Além disso, é uma forma de promover a Gardunha, a Pasteleira da Gardunha e a Rampa da Gardunha Sul”. Disse Pedro João Serra.

Quem também usou da palavra foi Miguel Baptista.

O jovem licenciado refere que "tal como o UTG em 2018 e 2019, este foi mais um evento há muito pensado, tendo a adesão e feedback dos participantes superado as nossas melhores expetativas”. Conclui um dos organizadores da prova.

A-line Lourenço e Filipe Quelhas, categorias feminina e masculina, respectivamente, venceram a 1ª edição da "Gardunha Vertical".

Receberam ainda prémios, os atletas, Marju Kivi, Fátima Dinis, Cristina Leão e Célia Cotrim.

No escalão masculino, a distinção foi para Jorge Duarte, Daniel Santos, Hugo Mendonça e Hélder Antunes.

A Serra da Gardunha continua aberta, disponível, e à sua espera, para a prática desportiva ao ar livre.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados