RCB/TuneIn
S√°bado, 22 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SINDICATOS REGRESSAM √Ā CIM
Rádio Cova da Beira
As uni√Ķes de sindicatos de Castelo Branco e da Guarda v√£o deslocar-se novamente, na pr√≥xima sexta-feira, √† sede da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela para exigir a aplica√ß√£o de descontos no pre√ßo dos passes sociais.
Por Nuno Miguel em 30 de Jun de 2021
Em comunicado, as estruturas sindicais referem que, de acordo com uma informação recebida por parte do ministério das infraestruturas que “a partir de 17 de fevereiro a CIM passava a dispor durante o ano de 2021 de todos os instrumentos para financiar os serviços de transporte público essenciais e promover as políticas tarifárias”. Uma informação que foi enviada aos responsáveis da comunidade intermunicipal que “continua a fugir à questão central  e refugia-se num argumentário que só comprova” que o organismo, ou alguns dos seus membros, “pensam continuar a tirar aos pobres, neste caso os utentes dos transportes públicos para dar aos ricos, no caso as empresas transportadoras”.
As duas uniões de sindicatos afirmam que não vão permitir “mais distorções e ou atropelos ao princípio fundador do programa de apoio à redução tarifária, já que os apoios financeiros do estado se destinam a apoiar todos os utentes. O interior também é Portugal, não são só as áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto” e por isso vão voltar a exigir à comunidade intermunicipal e a todas as autarquias que a integram “a reposição do desconto no preço dos passes sociais”, sublinhando que “esta luta é uma maratona que vai durar até existirem resultados positivos” e promete “não esquecer o assunto até porque este ano há eleições autárquicas”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados