RCB/TuneIn
Sexta, 28 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“ARTE EM XISTO” EM PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
A exposição “Arte em Xisto”, da autoria do artesão José Ramos, pode ser vista no museu municipal de Penamacor até ao próximo dia 18 de julho. A mostra conta com cerca de três dezenas de réplicas das casas rústicas de xisto provenientes das Beiras.
Por Paula Brito em 30 de Jun de 2021

José Antunes Ramos nasceu em 1956 em Aldeia Cimeira, na Pampilhosa da Serra, vivendo atualmente em Oeiras. Foi bancário em Lisboa durante mais de 40 anos, tendo começado a fazer trabalhos em xisto como hobby. Atualmente, possui cartão de artesão, participando em várias feiras e exposições, nomeadamente na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

 

Na apresentação do autor, o município de Penamacor refere ainda, em comunicado, que José Antunes Ramos tem peças expostas, de forma permanente, no Posto de Turismo de Pampilhosa da Serra e na Associação de Artesãos da Região de Lisboa (AARL). O seu trabalho pode ser encontrado na página de Internet Aldeias do Zé.

 

As visitas a esta exposição são presenciais e no horário do museu: de terça-feira a domingo, das 9h às 12h 30m e das 14h às 17h 30m. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados