RCB/TuneIn
Segunda, 25 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MANUEL FREXES ORGULHOSO
O presidente da c?mara municipal do Fund?o est? muito satisfeito com o trabalho realizado pelos v?rios agrupamentos de escolas do concelho. A ideia deixada pelo autarca na sess?o solene de abertura do novo ano lectivo.
Por Nuno Miguel em 30 de Sep de 2010

Manuel Frexes refere que "a aposta na área da educação está a ter excelentes resultados no concelho como se prova pelos resultados alcançados e pelos prémios que temos obridos; sinto-me muito orgulhoso com o trabalho que os vários agrupamentos tem vindo a desenvolver".

Apesar da satisfação com o trabalho realizado, o autarca admite que "a conjuntura de restrições financeiras que estamos a viver está a dificultar o trabalho de todos os agentes educativos". Ainda assim, Manuel Frexes refere que "o arranque do novo ano lectivo decorreu da melhor forma no concelho do Fundão; conseguimos fazer uma reorganização da rede escolar em sintonia com os pais e com os agrupamentos e estamos muito satisfeitos por isso".

As dificuldades financeiras foram, de resto, a tónica dominante da intervenção do director regional adjunto de educação do centro. Rui Costa sublinha que "não há recursos financeiros que permitam recrutar mais docentes ou outros profissionais para as escolas" e espera por isso "um maior empenho e dedicação por parte dos agentes educativos que se encontram em funções pois a nossa grande missão são as crianças".

Uma sessão que ficou ainda marcada pela realização de uma homenagem a 14 docentes e outros agentes educativos que se aposentaram no final do último ano lectivo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados