RCB/TuneIn
sexta, 27 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BANDA DA COVILHÃ RETOMA CONCERTOS
Rádio Cova da Beira
A Banda da Covilhã realiza um concerto no sábado (3 julho) no anfiteatro da Mártir-in-Colo, no jardim da Goldra, na Covilhã. O espetáculo é uma forma de comemorar os 150 anos de história, que ficaram por festejar em dezembro do ano passado.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Jun de 2021

Apesar da celebração simbólica no dia em que a Banda completou 150 anos, a realização do habitual concerto de Gala ficou impossibilitada devido às restrições da pandemia COVID-19. Desse modo, a banda aproveita o formato de concerto de verão para fazer a homenagem certa.

“Esta é a festa possível, mas que terá como pano de fundo a cidade da Covilhã, a sua história, e da sua banda, bem como a música portuguesa em destaque “refere a colectividade. Mesmo com todas as limitações “a banda nunca parou a sua atividade desde que começou a pandemia. Tem procurado diversificar as suas atividades, que em muito tem contribuído para um aumento significativo de alunos na sua Academia “.

O concerto, com um programa musical inteiramente português, apresenta 15 novos músicos e conta com a participação especial de Flávia Pereira, cantora com origens na Covilhã, da Tuna Médica feminina da UBI e ainda com a atribuição da Medalha e Diploma de Mérito Associativo.

Sob a direção musical do maestro Carlos Almeida, o espetáculo inicia-se às 21h30.

 

c/ Lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados