RCB/TuneIn
Quarta, 19 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NOTA DA DIRECÃO DA RCB
Rádio Cova da Beira
SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DE CRÓNICAS DE OPINIÃO E DE ALGUNS PROGRAMAS DA RÁDIO COVA DA BEIRA (RCB).
Por Paulo Pinheiro em 29 de Jun de 2021

A RCB – Rádio Cova da Beira foi sempre uma casa de todos e para todos. É uma rádio da comunidade que todos os dias estabelece uma fortíssima ligação de afectos entre a Beira e o Mundo. Ao longo destes 35 anos de existência a RCB valorizou o nosso território e também a diáspora, realizando um trabalho de grande seriedade e profissionalismo. Para nosso grande orgulho os seus programas e espaços de informação são referenciais de isenção, respeito e credibilidade.

É este o caminho que queremos continuar a trilhar, no reforço dos valores que fazem deste colectivo de profissionais e dirigentes, empenhados e dedicados, uma grande equipa que aposta na construção de um futuro que garanta, como sempre, lugar e espaço para todos.

Ao longo deste mandato efectuámos alterações à grelha de informação e programação que trouxeram novos protagonistas e o regresso de muitos outros à nossa antena, alargando o debate e a reflexão sobre os temas que importam. Com estas mudanças a RCB chegou mais longe, ganhou mais qualidade, aumentou a sua geografia de intervenção e, sobretudo, alcançou mais ouvintes em diversos quadrantes e sensibilidades.

Agradecemos, de forma emocionada e sentida, o contributo de todos os que vieram ajudar a melhorar e enriquecer o nosso trabalho de uma forma absolutamente gratuita e voluntária.

De igual modo, constatamos, com grande satisfação, que muitos dos novos protagonistas da nossa Rádio são agora candidatos, por diferentes filiações partidárias e grupos de cidadãos independentes, às próximas eleições autárquicas, encabeçando ou integrando listas às Câmaras e Assembleias Municipais e às Juntas e Assembleias de Freguesia. Esta simples constatação é reveladora da sua qualidade e compromisso com a comunidade.

Com base nesta circunstância a Direcção da RCB, atenta à realidade e atendendo ao facto de estarmos a entrar num período pré-eleitoral e eleitoral, decidiu suspender, temporariamente, as crónicas diárias de opinião e os programas “Em Foco”, “Radar” e “Porque hoje é Domingo”.

Com esta medida pretendemos salvaguardar a RCB, os seus profissionais, colaboradores e amigos, de eventuais interpretações menos correctas que em tempos de combate político pudessem vir a acontecer.

Depois do acto eleitoral as crónicas diárias e os programas em referência regressarão à nossa antena. Pedimos a melhor compreensão de todos em função desta nossa decisão. Estamos convictos que este é o melhor caminho para continuarmos a honrar a história desta grande Rádio que, como não nos cansamos de referir, é e será sempre um espaço de todos e para todos.

 

Fundão, 29.06.2021

Miguel Nascimento

Presidente da Direcção / Direcção de Informação


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados