RCB/TuneIn
Domingo, 25 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AINDA SEM RESPOSTA
A direc??o geral de finan?as ainda n?o deu luz verde ? proposta de arrendamento da herdade do couto da v?rzea apresentada pela c?mara municipal de Idanha-a-Nova.
Por Nuno Miguel em 30 de Sep de 2010

A autarquia já assinou um protocolo com a direcção regional de agricultura para assumir a gestão daquele espaço, mas os valores do arrendamento ainda não foram aceites pela administração fiscal. Uma situação lamentada por Álvaro Rocha na última reunião da assembleia municipal "isto é só empatar; o protocolo está assinado, já foi homologado pelo secretário de estado e a direcção de finanças teima em não dar resposta à proposta que há vários meses lhe foi entregue".

Para ultrapassar este impasse, a autarquia decidiu celebrar um outro protocolo com o CMCD; centro municipal de cultura e desenvolvimento, onde transfere para aquele organismo as responsabilidades que assumiu na gestão daquela herdade. Álvaro Rocha sublinha que "este procedimento está dentro da lei e tem como objectivo encontrar uma solução para uma situação de impasse que se arrasta há mais de um ano; esta situação vai-nos permitir não ter qualquer encargo com a gestão da herdade e, por outro lado, vai-nos permitir acelerar o processo de arrendamento junto da administração central".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados