RCB/TuneIn
Segunda, 27 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
GD TEIXOSENSE: "TUDO VAI SER DIFERENTE"
Rádio Cova da Beira
É assim que o presidente da direcção do Grupo Desportivo Teixosense, comenta na RCB, a decisão tomada pela Câmara da Covilhã em investir 175 mil euros na compra do campo de futebol “Maia Campos” no Teixoso. O anúncio foi feito pelo edil Vitor Pereira na última reunião da assembleia municipal à margem da discussão sobre o regulamento de utilização das infraestruturas desportivas municipais.
Por Miguel Malaca em 29 de Jun de 2021

Carlos Fortunato refere que "a concretização deste acordo representa um passo histórico que mudará para sempre a vida da coletividade e dos teixosenses, pois vem terminar com o diferendo judicial existente há mais de 20 anos entre a coletividade e os proprietários do terreno, e ficamos muito satisfeitos pelo órgão máximo do concelho, a Assembleia Municipal, ter permitido que tudo isto seja uma realidade, após anos a sonhar com este desidrato. Recordo que o actual presidente da Câmara Municipal da Covilhã, é também um ilustre teixosense. Estamos muito orgulhosos e agradecidos". Afirma à RCB.

A colectividade do concelho da Covilhã sublinha, através do seu presidente, acrescenta que "desde que sou presidente do clube, o grande desígnio dos actuais órgãos sociais tem sido a obtenção de um campo de futebol sintético condigno, com as condições desportivas adequadas para se promover e dinamizar a prática do futebol no Teixoso, desde os escalões mais jovens à criação de uma equipa sénior. Agora aguardamos com expectativa a assinatura do protocolo de cedência do campo de futebol ao Teixosense, para depois em conjunto com a câmara municipal da Covilhã e a União de Freguesias Teixoso-Sarzedo se assinar o protocolo de cedência daquele espaço desportivo, por 30 ou 50 anos, para o nosso clube, e iniciar a construção do tão ambicionado campo de futebol sintético, bancadas e novos balneários. Já temos algumas ideias para o projecto que deve ultrapassar os 200 mil euros, mas para já aguardamos. Esta será, sem sombra de dúvidas, a melhor prenda de aniversário para a coletividade, que no próximo dia 7 de Outubro irá completar 70 anos de existência”. diz Carlos Fortunato.

Recorde-se que no passado dia 19 de junho, os sócios na assembleia geral, aprovaram as contas 2020, com saldo positivo em €11.248, e que ficaram marcadas para junho de 2022, as eleições (biénio 2022-24) no GD Teixosense. O clube não tem dívidas.

A RCB sabe que Carlos Fortunato vai recandidatar-se, mas para já, afirma que "não quero assumir nesta altura a candidatura, pois falta ainda um ano, e tudo pode acontecer. No entanto deverei apresentar uma candidatura para mais dois anos de mandato, pois há muito ainda a fazer no clube, principalmente agora com esta questão do campo de futebol, e a colocação do sintético". Conclui o presidente à RCB.

Manter a Escola de Ténis, uma equipa de Traquinas, e continuar a requalificar a sede social e área envolvente, são, para já, alguns dos objectivos a concretizar até final de mandato. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados