RCB/TuneIn
Segunda, 27 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CMC ADQUIRE CAMPO DO TEIXOSO
Rádio Cova da Beira
A câmara da Covilhã vai investir 175 mil euros na compra do campo de futebol “Maia Campos” no Teixoso. O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia na última reunião da assembleia municipal à margem da discussão sobre o regulamento de utilização das infraestruturas desportivas municipais.
Por Nuno Miguel em 28 de Jun de 2021
Vítor Pereira afirma que “depois de 20 anos conseguimos comprar o campo de futebol do Teixoso. Era uma velha aspiração do grupo desportivo Teixosense e estamos a falar de uma área muito importante como são as instalações desportivas e com as quais queremos projectar o futuro. O Teixosense tinha aqui uma grave dificuldade porque, ao longo dos anos, o grupo desportivo foi sempre investindo na melhoria do campo, assim como a junta de freguesia e a câmara municipal. Nós agora conseguimos comprá-lo pela mesma verba que foi oferecida há 20 anos pelo meu antecessor, que ronda dos 175 mil euros. Agora vamos fazer uma cedência por um período longo para que o Teixosense e quem mais assim o desejar o poder utilizar”.      
Depois deste anúncio a direcção do Teixosense já afirmou, em comunicado, que a concretização deste acordo representa “um passo histórico que mudará para sempre a vida da coletividade e dos teixosenses” e que vem “terminar com o diferendo judicial existente há mais de 20 anos entre a coletividade e os proprietários do terreno”. A colectividade presidida por Carlos Fortunato sublinha que o grande desígnio dos actuais órgãos sociais “sempre foi a obtenção de um campo de futebol sintético condigno, com as condições desportivas adequadas para se promover e dinamizar a prática do futebol no Teixoso, desde os escalões mais jovens à criação de uma equipa sénior” e diz que aguarda “com expectativa assinatura do protocolo de cedência do campo de futebol ao Teixosense, para assim em conjunto com a câmara municipal da Covilhã e a União de Freguesias Teixoso-Sarzedo se construir o tão ambicionado campo de futebol sintético. Esta será a melhor prenda de aniversário para a coletividade, que no dia sete de Outubro de 2021 irá completar 70 anos de existência”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados