RCB/TuneIn
Quarta, 19 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
LIGA PORTUGAL 2: SP. COVILHÃ REGRESSA SEGUNDA-FEIRA
Rádio Cova da Beira
O presidente do Sp. Covilhã comunicou ontem no decorrer das assembleias gerais realizadas no estádio Santos Pinto, que a equipa sénior começa a temporada 2021-22, segunda-feira, 28 de junho, às 09h30 no complexo desportivo municipal. Ainda sem muitas novidades, no que diz respeito ao plantel, ficou a saber-se que o central Joel Vital renovou por mais um ano, e que o médio Filipe Cardoso não fica.
Por Miguel Malaca em 23 de Jun de 2021

Em declarações à RCB, no final das reuniões magnas de sócios, José Mendes avançou que os empréstimos do guardião Léo Navacchio, defesa Jean Filipe e médio Jorge Vilela, todos ex-Portimonense, foram renovados com os serranos, tal como o jovem da formação ex-júnior Diogo Cornélio, que vai fazer a pré-época com os seniores, naquele que será o 1º ano de sénior. Acrescentando que "o plantel tem actualmente 15/16 jogadores, faltam 10, e portanto a equipa está ainda incompleta, e vamos começar a trabalhar com o que temos na segunda-feira de manhã no complexo. Não está fácil contratar jogadores, a Covid-19 e os valores que se pedem, a II Liga, parece que está pior que a I Liga. Quanto a reforços, só quando estiver tudo preto no branco, é que divulgaremos, até porque esperamos que cheguem alguns atletas do Brasil, por exemplo". Disse.

 

O líder dos leões da serra, vai para 17 anos seguidos no cargo, recandidata-se a mais um mandato de 3 anos, cujo acto eleitoral deverá realizar-se no mês de dezembro.

 

"Realizamos as eleições no final do ano civil, tal como mandam os nossos estatutos, e vamos apresentar uma nova lista, devo apresentar algumas alterações nos órgãos sociais, mas a seu tempo, para mais 3 anos de mandato (2021-24), e até gostaria de ter adversários no acto eleitoral. Queremos continuar a realizar obras na Academia e no Santos Pinto, para além de desejarmos festejar o nosso centenário em 2023 com uma subida à I Liga. Todos nós merecemos que isso aconteça, sócios e adeptos incluídos, naturalmente". Referiu à RCB.

 

No que diz respeito à nova época, José Mendes, tem como objectivo a manutenção, desejando ao mesmo tempo que " a nova época seja muito melhor que a anterior, vença mais vezes, principalmente em casa, e que os atletas dignifiquem o clube, a cidade e a região, vencendo, e que possamos ficar nos primeiros lugares da tabela. Não vai ser fácil, pois a II Liga, é um campeonato muito difícil e luta-se sempre até ao fim, da 1ª à última jornada". Afirmou Mendes.

 

O treinador será o brasileiro Wender Said. José Mendes, explicou as razões da escolha, daquele que é o 33º técnico contratado pelo presidente do Sp. Covilhã, desde de 2004/2005, e o que pretende dele.

 

"Comigo, Wender Said será o 33º ou 34º treinador, desde que eu sou presidente do clube. É uma aposta num técnico de qualidade, com carisma, e com pode levar o clube a bom porto. Como jogador foi muito bom, tem um currículo que fala por si, passou por clubes importantes, e agora como treinador passou pelo Sp. Braga, e trás com certeza muitos e bons predicados que ajudem a equipa a evoluir e a praticar bom futebol, para ganharmos mais vezes. Comigo, é fácil trabalhar com qualquer treinador, desde que ganhem muito. Eu acredito que irá fazer um bom trabalho aqui no Sp. Covilhã". Conclui José Mendes.  

 

Wender Said terá como adjuntos, Ricardo Gomes, Edson, Luciano Vitor e Rodrigo Matos(que acumulará as funções de treinador da equipa B).

 

Os 20 sócios presentes nas assembleias gerais do clube serrano aprovaram por unanimidade as contas 2019-20 (saldo positivo em €336.532) e o orçamento 2021-22, que irá rondar os €187 mil.

 

O Sp. Covilhã não tem actualmente dívidas ao fisco, segurança social, funcionários e profissionais do clube.

 

As obras de terraplanagens na Academia continuam a decorrer em bom ritmo. O presidente José Mendes espera inaugurar no final deste ano, os dois campos de relva sintética de Futebol de 9 e 11, e respectivos balneários, tal como espera que o empreiteiro comece as obras da nova bancada no estádio Santos Pinto, em julho, tal como espera receber em breve o apoio financeiro do Município da Covilhã para a nova temporada.

 

A época 2021-22, deverá ter de volta todos os escalões de formação aos treinos + equipa B.

 

Igor Araújo deve manter-se como coordenador da formação, juntamente com António Vicente.

 

Quanto á pré-época 2021-22, a equipa serrana irá disputar 5 jogos de preparação, nos dias 03, 10,13,15, e 18 de julho, com, respectivamente, uma seleção distrital da AFCB(10h30), Portimonense(10h30 em Portimão), Trofense(18h em Fornos de Algodres), Ac. Viseu(10h30 em Seia) e Portimonense (jogo de apresentação no Santos Pinto às 10h30).

 

Durante a 3ª semana de trabalho, de 12 a 18 de julho, a equipa vai estagiar na Serra da Estrela (cidade de Seia).

 

A temporada começa oficialmente para os serranos, dia 25 de julho (1ª eliminatória da Taça da Liga).

 

O Campeonato da Liga Portugal 2, arranca dia 08 de agosto.

 

Os sorteios realizam-se a 08 de julho.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados