RCB/TuneIn
Quarta, 19 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TRIATLO: MARIA GONÇALVES(CTF) ESTEVE NO EUROPEU
Rádio Cova da Beira
Maria Gonçalves, atleta do Clube de Triatlo do Fundão, estreou-se este fim de semana, ao mais alto nível, ao serviço de Portugal, no Campeonato da Europa de Triatlo, competição realizada em Kitzbühel, na Áustria. A triatleta beirã participou em três provas, fazendo parte de uma seleção composta por 14 atletas nos escalões de Elites, Sub 23 e Juniores Masculinos e Femininos.
Por Miguel Malaca em 21 de Jun de 2021

No primeiro dia de competição (18 de junho), o nosso país alcançou bons resultados, conseguindo presença em 3 finais e 8 finais "B".

Maria Gonçalves, apurou-se para a Final "B", juntamente com Matilde Santos e Beatriz Pinto.

No sábado, dia 19 de junho, a fundanense obteve a 20ª posição com o tempo 39'57''.

Maria Gonçalves, com este resultado, foi selecionada para a equipa de Estafetas Mistas.

A prova realizou-se no domingo (20 de junho), e a equipa portuguesa ficou em 13º lugar no Europeu Júnior de Estafetas Mistas.

Entretanto, por cá, a Federação de Triatlo de Portugal, organizou ontem em Amora, o Encontro Nacional Jovem de Triatlo, na qual incluiu o Campeonato Nacional de Juvenis e prova de Apuramento Youth para Cadetes, e Campeonato da Europa Youth, previsto para setembro em Alanya, na Turquia.

O Clube de Triatlo do Fundão esteve presente com o atleta Manuel Dias, que obteve o 10º lugar, numa prova que teve, 300m de Natação (Rio Tejo), 6700m de Ciclismo, e 1700m de Corrida, na frente ribeirinha da Amora e Seixal, com o tempo de 25'58''.

O vencedor foi João Nuno Batista do CN Torres Vedras. 

As provas tiveram o apoio da Associação Naval Amorense, Junta de Freguesia de Amora, e Município de Seixal. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados