RCB/TuneIn
Sexta, 23 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASTELO BRANCO ABRE DELEGA??O DA TURISMO CENTRO
Na cidade de Castelo Branco vai abrir, at? final do ano, uma delega??o da Turismo Centro. A casa azul, na Av. Nuno ?lvares, foi adquirida pela C?mara municipal que a vai transformar num posto de turismo e na terceira delega??o da Turismo Centro, depois de Coimbra e Viseu.
Por Paula Brito em 28 de Sep de 2010

O investimento de 340 mil é exclusivo da autarquia albicastrense que pretende começar a apostar no turismo, uma das lacunas até agora do executivo liderado por Joaquim Morão "apostámos na zona industrial, no sector económico, na requalificação da cidade e tínhamos esta falha". O autarca garante que o "trabalho de casa está feito" mas faltou-nos até agora "divulgação, promoção e organização". Um problema que Joaquim Morão espera ver resolvido com a integração de Castelo Branco na Tursimo Centro "até agora também não estávamos incluídos em nenhuma região de turismo".

Declarações do autarca albicastrense na cerimónia presidida pelo secretário de estado do turismo que assinalou o dia mundial do turismo com uma visita ao geopark da Naturtejo "começámos esta jornada bem cedo, em Sta. Apolónia e fizémos esta viagem de comboio onde vimos, entre outros, o castelo de Almourol, depois de barco passámos pelas Portas de Ródão, o que significa que o país precisa de acordar para estas realidades turísticas".

No dia mundial do turismo a Naturtejo foi a única entidade da região a receber a medalha de mérito turístico durante o jantar que encerrou, no casino da Figueira da Foz, as comemorações da efeméride. Para Armindo Jacinto, presidente do conselho de administração da Naturtejo, "esta distinção, a par da escolha da Naturtejo para comemorar o dia mundial do Turismo, é importante na medida em que dá notoriedade ao território."


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados