RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DIA MUNDIAL DO CORA??O
A funda??o Portuguesa de cardiologia quer iniciar, no distrito de Castelo Branco, as actividades do PIEF, o programa integrado de exerc?cio f?sico.
Por Nuno Miguel em 28 de Sep de 2010

Outras da categoria:

Para o vice presidente da secção regional do centro da fundação Portuguesa de Cardiologia refere que "esta iniciativa tem como principal objectivo alertar os cidadãos para a necessidade dos cuidados a ter com o coração, como uma alimentação saudável e evitar o tabagismo, aliados à prática de exercício físico"

Armando Gonçalves acrescenta que "as doenças relacionadas com o coração são das que apresentam maior taxa de mortalidade em Portugal e este programa quer contribuir para diminuir esses indices". Actualmente este programa só está a ser desenvolvido nas cidades de Coimbra e de Viseu mas é objectivo alargá-lo a outras cidades do interior "é esse o nosso objectivo; basta que exitam pessoas interessadas na área da saúde para que o programa se possa expandir".

Para além da fundação Portuguesa de Cardiologia, também o instituto do desporto de Portugal quer aumentar os índices de prática de desporto na região centro.

Para o efeito lançou o programa “Corrida e Marcha”, que pretende "contar com a parceria das autarquias na disponibilização de estruturas e meios humanos, que permitam concretizar esse objectivo" diz a delegada regional do centro do instituto de desporto de Portugal.

Cristina Rodrigues acrescenta que "ainda não existe nenhuma candidatura do distrito para esse programa mas o nosso trabalho de sensibilização também só começou agora; esperamos a curto prazo poder começar aqui a implementar este nosso novo programa".

Um conjunto de iniciativas que foi apresentado durante a sessão “eu trabalho com o coração” destinada ao público escolar e que decorreu em Castelo Branco integrada nas comemorações do Dia Mundial do Coração.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados