N?o tendo feito um bom jogo o Sp. da Covilh? mereceu inteiramente a conquista do tr?s pontos neste jogo com o Freamunde, para a 3? jornada da Liga de Honra.

Os serranos tudo fizeram para conseguirem ficar na frente do marcador ainda na primeira parte, criando três boas situações, das quais se destacam a perdida de Fofana e um remate de Dani que merecia melhor sorte. As equipas recolheram para o descanso empatadas a zero.
Logo a abrir a segunda parte o Sporting chegou ao golo, por intermédio de Bruno Severino, que enviou a bola ao ferro da baliza de Tó Figueira, com o esférico a bater nas costas do guardião e a entrar na baliza.
Depois do golo, os serranos, que em teoria deviam ter ficado mais serenos e mais confiantes, perderam o meio campo, deixaram de ter bola para jogar e permitiram que o Freamunde jogasse mais tempo dentro do seu meio campo, esta situação cria alguma ansiedade nos adeptos que vêm a equipa jogar sobre brasas e sempre com o credo na boca. É verdade que, apesar de ter mais posse de bola e mais domínio o Freamunde não conseguiu tirara grande proveito dessa situação, a defensiva leonina foi sempre capaz de anular os intentos do adversário.
A vitória não sofre contestação visto terem pertencido aos leões o maior número de oportunidades de golo, no entanto é perfeitamente razoável que se exija mais da equipa em termos futuros.
E o futuro do Sporting da Covilhã passa pela deslocação aos Açores, para defrontarem no próximo domingo o Santa Clara.