RCB/TuneIn
Domingo, 19 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PISCINA DE ALPEDRINHA REABRIU
Rádio Cova da Beira
Desde o passado sábado que a piscina de Alpedrinha, localizada nas Casas de Alpedrinha, reabriu a hóspedes e visitantes. Situada na encosta da Serra da Gardunha, junto ao Anjo da Guarda, a piscina e o empreendimento turístico são abastecidos por águas da nascente.
Por Paula Brito em 07 de Jun de 2021

 “Estamos dependentes da natureza. Sempre foi assim desde o início. A nossa piscina é o marco onde a água vive, a água que retrata a história que existe aqui, na Serra”, refere o empresário Luís Sá Pereira, em comunicado.

 

A água abundante e de qualidade da Gardunha é o maior orgulho da comunidade de Alpedrinha, porque constitui um recurso endógeno de riqueza imensurável, que deve ser sempre mencionado e apreciado. Para Luís Sá Pereira, a água originada da nascente é uma característica específica do empreendimento e deriva do facto de, naquele ambiente, não haver água canalizada.

 

Sobre a avaliação deste recurso hídrico e as análises exigidas, dois tipos de tratamento são realizados nas Casas de Alpedrinha. O primeiro, relacionado à água da piscina e, o segundo, relativo à água que abastece as Casas. “A avaliação da água recolhida no tanque é feita quinzenalmente e o Centro de Saúde também realiza a confirmação disso. Depois, ocorrem as análises para o consumo humano, o que abrange dados mais criteriosos a serem cumpridos. As exigências garantem que a água que circula nos ambientes ocupados pelos hóspedes é própria para consumo”, acrescenta.

 

Tudo é feito para evitar o uso do cloro e com a intenção de que o sabor original do líquido das nascentes seja preservado, disponibilizando boa água aos clientes e evitando o uso de garrafas de plástico, mais um conceito que as Casas de Alpedrinha estão a adotar.

 

Quanto à piscina, aberta no passado sábado, precisamente no dia mundial do ambiente, é um espaço aberto a hóspedes (acesso grátis) e também a visitantes, que podem desfrutar a um valor de 12,50€ a diária. O espaço tem lotação reduzida, distanciamento controlado e todos os cuidados de saúde.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados