RCB/TuneIn
terça, 27 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
VÍTOR CUNHA ANUNCIA CANDIDATURA
Rádio Cova da Beira
Vítor Cunha é candidato à presidência da junta da União de Freguesias do Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo, às próximas eleições autárquicas.
Por Paulo Pinheiro em 29 de May de 2021

Vítor Cunha, 45 anos, lidera uma candidatura independente que se propõe "dar "um novo sentido e identidade" ao conjunto das freguesias da União, que representa quase metade da população do concelho. "Terá de ser uma União reivindicativa, ambiciosa e pioneira. Que faça acontecer ao invés de ficar à espera! Não pode nem deve ficar na sombra do município. este será um aliado não um substituto", defende o candidato.

 

Na carta de apresentação da candidatura, Vítor Cunha anuncia a lista independente que encabeça é composta "por mulheres e homens com convicções, com ideias e especialmente com coragem" para integrar "um projecto político e de cidadania, quando tantos outros da política fogem e a repudiam, não só pelos maus exemplos como peça pressão sentida a quem ousa sonhar".


De acordo com Vítor Cunha, "Sentir Fundão " é o lema da lista composta "por pessoas apaixonadas pela sua terra e alinhadas num projecto transformador".


Afastado da vida política activa, o candidato afirma que não podia "ficar indiferente" às inúmera solicitações e incentivos que foi recebendo   "desde a esquerda à direita, de militantes a apartidários, de novos a mais velhos, foram várias as pessoas que me abordaram dando alento a que avançasse", refere.

 

"É preciso dar vida às freguesias e dotá-las de identidade que infelizmente têm vindo a perder ao longo dos anos. A ação de uma Junta de Freguesia terá de ser muito mais vocacionada e direcionada para as pessoas e não só para processos burocráticos ou de arranjos exteriores", sustenta.

 

 

Vítor Cunha foi vereador da câmara municipal do Fundão, membro da assembleia de freguesia do Fundão, e presidente da concelhia do Partido Socialista.

 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados