RCB/TuneIn
domingo, 25 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PRR: CRC DEFENDE ACOMPANHAMENTO REGIONAL
Rádio Cova da Beira
A comissão permanente do Conselho Regional do Centro defende a nomeação regionalmente, por cada região NUT II, de personalidades que acompanhem a execução regional do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em cada uma delas, anuncia aquele órgão.
Por Paulo Pinheiro em 28 de May de 2021

A comissão permanente do CRC decidiu reiterar a sua posição relativamente ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tendo em vista a necessidade de aproximar a respetiva gestão, execução e acompanhamento, das regiões NUT II, como é a Região Centro de Portugal. Uma posição que já tinha sido veiculada junto das diferentes instâncias do Governo e Presidência da República, aquando do processo de discussão pública que decorreu no passado mês de fevereiro.

 

“No entanto, tendo em conta a recente nomeação dos membros da Comissão de Acompanhamento da execução do PRR, personalidades de inegável mérito mas, todavia, sem relação que se conheça com a Região NUT II do Centro”, refere o CRC, que defende a nomeação regionalmente, por cada região NUT II, personalidades que acompanhem a execução regional do PRR em cada uma delas.

 

Conselho Regional do Centro sustenta ainda que seja ponderada a possibilidade deste órgão, actualmente liderado pelo presidente da câmara municipal do Fundão, Paulo Fernandes.  poder recomendar e ou escolher as personalidades que poderão fazer esse acompanhamento.

“Esta proposta, seguramente aproximará o modelo de governança do PRR dos territórios, contribuirá para a mobilização dos agentes públicos e privados” permitindo ainda “uma avaliação mais fina da evolução da execução do programa, que é tão relevante para a recuperação e transformação das regiões e de Portugal e se reveste de enorme complexidade e exigência temporal, técnica e financeira”, conclui o CRC.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados