RCB/TuneIn
Terça, 25 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO: RAMPA DA COVILHÃ COM 51 PILOTOS INSCRITOS
Rádio Cova da Beira
A emblem√°tica Rampa da Serra da Estrela (foi j√° considerada a melhor do pa√≠s), est√° de volta ao m√™s de maio. Recorde-se que em 2020, devido √† pandemia da Covid-19, realizou-se em outubro, e teve como vencedor o covilhanense e bi-campe√£o nacional Jo√£o Fonseca. Trata-se da 3¬™ prova do Campeonato de Portugal de Montanha 2021, a primeira com p√ļblico presente. Realiza-se este fim de semana.
Por Miguel Malaca em 27 de May de 2021

São 51 pilotos inscritos, que marcam novo recorde da prova organizada pelo CAMI -Motosport (Clube Automóvel do Minho), e Município da Covilhã.

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) apoia o evento.

Haverá competição nas categorias de Protótipos (João Fonseca com o seu Silver Car EF 109, participa a título excepcional, mais uma vez, na sua terra natal), Clássicos 1300 (mais dois covilhanenses marcam também presença: Carlos Fava e Flávio Sainhas), e Taça de Portugal de Montanha 1300, e Divisões 1 e 2.

Lembramos que João Fonseca representa o Sporting Clube da Covilhã. 

A Rampa Serra da Estrela da Covilhã (CPM JC Group), tem 5.240 metros de extensão.

Programa: 

No sábado (dia 29 de maio), os treinos livres começam às 13 horas.

Às 15h (hora prevista) teremos a 1ª Subida de treinos oficiais.

Às 16h (hora prevista) - 2ª Subida de treinos oficiais.

Às 17h (hora prevista) - 1ª Subida Oficial.

Domingo (30 de maio):

10h - Treino Livre.

11h30 - 3ª Subida de treinos oficiais.

13h (hora prevista) - 2ª Subida Oficial.

14h30 (hora prevista) - 3ª Subida Oficial. 

Devido à pandemia da Covid-19, e por questões relacionadas com a segurança de todos, e respeitando as normas da DGS e Autoridade de Saúde Local da Covilhã, a cerimónia de pódio e entrega de prémios, será restrita e reservada apenas aos primeiros da geral e categorias, sendo que os restantes prémios serão entregues mais tarde.

No que diz respeito à presença de público na corrida serrana, haverá regras muito apertadas e com fiscalização da GNR e PSP, de modo a assegurar o distanciamento social (2 metros), uso de máscara, utilizar apenas os caminhos ou acessos autorizados e referenciados com sinaléctica, e evitar aglomerados. Não serão permitidas barracas de venda ambulante (consumo de bebidas alcoólicas) no percurso da prova (subida da Serra da Estrela), e o acesso ao Parque de Assistência, está interdito ao público. 

José Correia, num Ossela PA2000EVO2, é o actual campeão nacional em título, e lidera nesta altura o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2021, após duas vitórias, nas duas primeiras provas da época. 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados