RCB/TuneIn
terça, 27 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMB APOIA LANÇAMENTO DE VINHO KOSHER
Rádio Cova da Beira
A Câmara Municipal de Belmonte (CMB) apoia o lançamento de um novo vinho Kosher, numa parceria com a Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo.
Por Paula Brito Batista em 26 de May de 2021

O rótulo foi apresentado ao executivo, na última sessão pública da câmara municipal, e trata-se do primeiro lote de 600 garrafas de vinho Kosher que a cooperativa vai produzir com o selo de qualidade da comunidade judaica.

 

"Nós temos um acordo de duas mil garrafas, não terá de ser é sempre o mesmo vinho. Agora, 30% das garrafas já estão tratadas, com este vinho, mas, eles têm um acordo com os Rabinos que estão a acompanhar a feitura do vinho, e esperamos que melhore, de ano para ano. Sabemos que as uvas da adega de Figueira de Castelo Rodrigo têm grande qualidade e a adega já deu provas de grande qualidade, vai ainda ser preparada uma caixinha, portanto, estamos no bom caminho.”

 

António Dias Rocha gostaria que, pelo menos, uma das quatro adegas do concelho produzisse vinho Kosher, por isso deixou o desafio.

 

“Eu gostava muito que, uma das adegas de Belmonte, das quatro que cá existem, pudessem avançar com o vinho Kosher, gostaríamos muito.”

 

 

O desafio do presidente da câmara municipal de Belmonte às quatro adegas do concelho. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados