RCB/TuneIn
Sábado, 22 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVILHÃ: PCC/SERRA SHOPPING ORGANIZAM "MARATONA VIRTUAL"
Rádio Cova da Beira
Cancelada no ano passado, devido à pandemia da Covid-19, a iniciativa desportiva "Serra Mostra Challenge", em parceria com o Penta Clube da Covilhã, está de regresso à cidade no próximo mês, mas em moldes diferentes. De 01 de junho a 11 de julho, os interessados em participar na "Maratona Virtual" Solidária, de 42 km, poderão fazê-lo em 6 etapas individuais e de percurso livre.
Por Miguel Malaca em 26 de May de 2021

A actividade pode ser feita, a correr e/ou caminhar.

Cada etapa terá 7 km.

No final, o objectivo passa por alcançar um total de 42km.

A primeira etapa está marcada de 01 a 06 de junho, enquanto a última, vai decorrer de 05 a 11 de julho.

Conheça o calendário de todas as etapas:

1ª "Vitalidade" - de 01 a 06 de junho.

2ª "Bem-estar" - de 07 a 13 de junho.

3ª "Equilíbrio" - de 14 a 20 de junho.

4ª " Resistência" - de 21 a 27 de junho.

5ª "Força" - de 28 de junho a 04 de julho.

6ª "Energia" - de 05 a 11 de julho.

Sem fins lucrativos, e sem classificações, a organização refere em nota de imprensa enviada à RCB que " cada participante deve submeter online os comprovativos de participação de cada etapa do SERRA Mostra Challenge. Considera-se a prova concluída com sucesso quando forem atingidos os 42km. No final, há medalhas de participação alusivas ao evento (limitadas ao stock existente)", pode ler-se.

A participação é gratuita, mas não dispensa a inscrição:

https://www.serrashopping.com/serra-mostra-challenge/.

A Maratona Virtual, para além de contribuir para o bem-estar, saúde, e prática desportiva, tem ainda uma vertente solidária.

Se forem atingidos os 42km de acumulado, o Serra Shopping /Penta Clube da Covilhã, oferecem diversos artigos e material desportivo à Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) local, e à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Covilhã (APPACDM).

Depois de algumas edições físicas nos últimos 4 anos, e uma versão virtual em 2020, com corridas e caminhadas, segue-se este ano, a primeira maratona online.

Os portugueses (beirões em particular), podem assim, sem percursos definidos, nem restrições geográficas, na região e país (continente e ilhas), participar neste desafio desportivo de forma autónoma, sózinho(a), para evitar ajuntamentos, no combate ao coronavírus.  

 

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados