RCB/TuneIn
Quarta, 19 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CÂMARA DA COVILHÃ ASSINALA DIA DAS COLECTIVIDADES
Rádio Cova da Beira
Dia 31 de maio, assinala-se mais um Dia Nacional das Colectividades. O Município da Covilhã em parceria com a Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto (festeja 97 anos), vai comemorar a efeméride na próxima segunda-feira, com um programa especial.
Por Paulo Pinheiro em 25 de May de 2021

O destaque vai para o lançamento da Plataforma do Associativismo, ferramenta electrónica, relevante para a divulgação das actividades e partilha de informação, entre as colectividades e associações do concelho, município e munícipes, integrados num "triângulo de acção", e que foi apresentado, recorde-se, no último fórum do associativismo realizado em março passado.

 

A Plataforma vai ficar disponível para o público geral, às 12h, de 31 de maio, através do endereço: www.associativismo.cm-covilha.pt.

 

Durante a tarde, o executivo camarário liderado pro Vitor Pereira, visitará algumas obras e equipamentos apoiados pelo Município da Covilhã, no âmbito da aplicação do regulamento de apoio ao associativismo.

 

Programa:

 

16 horas:

 

Complexo da Reboleirada - Associação "Paúl Cultural e Desportivo".

 

17 horas:

 

Pavilhão do Clube Desportivo da Covilhã (CDC).

 

18 horas:

 

Praça do Município ("Pelourinho") - Exposição de Viaturas das Associações.

 

À s 18h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã, será apresentado o livro "Associativismo Livre - Uma História de Fraternidade e Progresso (1834-1928)", da autoria da professora Joana Dias Pereira.

 

Recorde-se que a cidade da Covilhã, tem sediada no CAC (Condomínio Associativo da Covilhã), o Gabinete do Centro (abrange 4 distritos - Castelo Branco, Guarda, Viseu e Coimbra) da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, liderada por Augusto Flor.

 

Bruno Augusto (presidente do Rancho Folclórico da Boidobra) é o responsável local.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados