Com 56 anos, Alice Garcia pode fazer história na colectividade covilhanense ao poder ser a primeira mulher a ser eleita para a presidência do clube.
A passar uma crise directiva desde Março, mês em que terminou o mandato dos actuais órgãos directivos, a colectividade tenta encontrar uma solução para o impasse. Na última reunião entre corpos directivos e associados, Alice Garcia anunciou a disponibilidade para avançar. A associada apresentou três razões para a candidatura
“O incentivo dado por um dos meus filhos, a necessidade de ultrapassar o impasse directivo e a garantia de apoio de uma pessoa ao desenvolvimento de várias actividades”. Caso seja eleita, Alice Garcia pretende de imediato iniciar uma campanha de angariação de novos sócios e criar uma classe de ginástica de manutenção.
Com Alice Garcia (presidente e área cultural) podem integrar o elenco directivo José Ferreira (obras e manutenção da sede), Mário Minas (tesoureiro), Susana Cosme (secretária) e Daniel Tavares (desporto). Ficam a faltar, na direcção, um vice-presidente e um relações públicas.
A candidata assegura ter os restantes órgãos sociais constituídos, mas a sua divulgação só será efectuada na assembleia-geral eleitoral.