RCB/TuneIn
Sábado, 13 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TROCA DE LIVROS EM ALCAINS
Rádio Cova da Beira
A Alma Azul, para assinalar o Dia Mundial da Criança, dinamiza, no próximo dia 30 de maio, entre as 9 e as 11 horas, um espaço informal de Troca-de-Livro, na Ermida de Santa Apolónia, em Alcains. Um Espaço de exposição de livros infantis e juvenis, em que as crianças e jovens podem substituir um livro que já leram por outro em exposição.
Por Paula Brito Batista em 23 de May de 2021

O Espaço Troca-de-Livro, promovido em sistema de voluntariado pela Alma Azul, continua no dia 1 de junho, terça-feira, entre as 18 e as 20 horas; mas para adultos que também podem trocar um livro por um outro.

 

A exposição Troca-de-Livro em Alcains contará com livros de  Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós, Fernando Pessoa, Mário de Sá-Carneiro, Luísa Costa Gomes, Dulce Maria Cardoso, entre outros; mas também com monografias e outros estudos da Beira.

 

Em destaque no dia 1 de junho estará Camilo Castelo Branco com dois livros que a Alma Azul trabalhou para sessões em Bibliotecas Municipais: “O Cego de Landim”, editado em agosto de 2008, na coleção Literatura Portátil, e do qual só restam sete exemplares,  e “A Queda dum Anjo”.

 

Os últimos exemplares de “O Cego de Landim” serão oferecidos aos sete primeiros visitantes da exposição Troca-de-Livro em Alcains.

 

Ainda no dia 1, às 19 horas, junto à exposição na Ermida de Santa Apolónia, será dinamizada uma Conversa Aberta e Informal sobre o livro “A Queda dum Anjo”, de Camilo Castelo Branco.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados