RCB/TuneIn
segunda, 26 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
JUNTA DE BELMONTE E COLMEAL DA TORRE VAI TER NOVA CASA
Rádio Cova da Beira
A Câmara Municipal de Belmonte (CMB) aprovou o contrato de comodato a celebrar com a União de freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre para a cedência do edifício que vai ser a futura junta de freguesia.
Por Paula Brito Batista em 21 de May de 2021

O atual, segundo o presidente da autarquia, António Dias Rocha, não tem condições, e o novo, além de ser próximo do atual, só necessita de obras de adaptação.

 

“Nós já temos um projeto, que foi executado para funcionar ali a junta, não avançámos com ele porque se era para a junta não éramos nós que iriamos avançar com a candidatura. Depois a junta veio dizer-nos que não, que queria recuperar antes o imóvel onde estão. Mas, vejo que não há condições e a junta já entendeu isso mesmo, então, o comodato é a possibilidade de entregarmos este edifício para poderem apresentar uma candidatura, com o apoio da câmara, no sentido de concretizar o tal projeto que já havia. Tem muito espaço de estacionamento, está muito perto da outra, acho que é um espaço que serve perfeitamente.”

 

Quanto ao edifício onde funciona a atual junta de freguesia, terá de sofrer uma intervenção de acordo com a finalidade que a autarquia lhe pretende dar, disse António Dias Rocha, no final da última reunião pública do executivo, quando questionado pela comunicação social sobre o assunto.

 

“Ainda não sei, vou pedir a uma equipa que estude e que veja o que é que se pode fazer, tendo em conta o que queremos lá colocar. O que eu queria era que aquelas salas pudessem ser aproveitadas por instituições e associações aqui de Belmonte, e o rés-do-chão ser utilizado pela banda, também gostaria de levar lá pessoas da banda, com os técnicos, para ver se é possível.  Porque ainda temos outra alternativa, temos este espaço aqui por baixo da loja do cidadão que temos de recuperar, mais cedo ou mais tarde.”

 

O contrato de comodato entre a câmara municipal de Belmonte e a União de freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre foi aprovado na última reunião pública do executivo. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados