RCB/TuneIn
Terça, 21 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
AUTARQUIA PREMIADA
A c?mara de Vila de Rei vai receber, pelo segundo ano consecutivo, uma distin??o pelas pol?ticas de apoio social que tem vindo a desenvolver.
Por Nuno Miguel em 22 de Sep de 2010

O prémio é atribuido pelo observatório das autarquias familiarmente responsáveis sendo que a autarquia vilarregense é a única distinguida em todo o distrito de Castelo Branco.

Para Paulo César, vereador na câmara de Vila de Rei, esta "é uma distinção que a autarquia recebe com agrado uma vez que tem sido uma preocupação nossa adoptar uma verdadeira política social que permita fixar pessoas no nosso concelho e não apenas adoptar medidas avulsas que, em muitos casos, não deixam de ser apenas simbólicas".

Paulo César destaca a adopção de medidas como "os apoios à natalidade e ao casamento e ainda duas medidas que adoptámos este ano; a entrega de fogos de habitação a custos controlados e a criação de um escalão único de tarifário de água para as familias com mais de 3 filhos, em que o desconto ronda os 50 por cento".

No total vão ser distinguidas 17 autarquias de todo o país. A cerimónia de entrega vai decorrer esta quarta-feira nas instalações da delegação de Coimbra da Associação Nacional de Municípios.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados