RCB/TuneIn
Sábado, 13 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
EXPOSIÇÃO COLECTIVA DE PINTURA "SERRA DA MALCATA"
Rádio Cova da Beira
Na página de Internet do município de Penamacor pode observar, até 30 de Setembro, a exposição coletiva de pintura “Serra da Malcata”. A mostra resulta do trabalho de 13 pintores que participaram recentemente, entre 7 e 8 de Maio, no "Festival Primavera na Serra da Malcata".
Por Paulo Pinheiro em 20 de May de 2021

A exposição coletiva de pintura “Serra da Malcata” integra trabalhos de 13 pintores, portugueses e estrangeiros, que colocaram na tela a paisagem que observaram em vários locais distintos daquela reserva natural, no âmbito do Festival Primavera na Serra da Malcata. De acordo com a autarquia, o certame pretendeu divulgar a Serra e noi programa incluiu uma ação de pintura, sendo que, agora, a exposição online, com todas as obras, poderá ser visitada em www.cm-penamacor.pt/p/serradamalcata .

Os interessados em adquirir alguma das obras presentes nesta mostra poderão contactar o Gabinete de Cultura do Município de Penamacor através do email gab.cultura@cm-penamacor.pt ou através do telefone 277 394 106.

 

O município divulga opiniões de alguns dos artistas participantes no evento. 

 

 

Luísa Migneus, Torres Vedras

“Surpreendeu-me pela positiva. Não esperava encontrar tanta sensibilidade para iniciativas culturais em Penamacor. A Serra é fantástica e apaixonante.”

 

Fátima Pimentel, Lisboa

“A iniciativa é maravilhosa e excedeu as minhas expetativas. Estou muito surpreendida pela positiva e dá-me vontade de voltar. A Serra é linda. Vinha preparada para encontrar algo incrível mas é melhor ainda.”

 

Lurdes Brito, Sacavém

“É muito interessante. Nunca tinha vindo à Serra. Tem uma beleza muito exuberante. Tem muitas flores e algumas partes quase intocáveis. Estou a gostar muito deste contacto com a Serra.”

 

Maria Mariano, Aldeia de João Pires

“É muito interessante. Já tinha participado num outro e gostei. Voltei a repetir a experiência. Podia ser feito mais vezes.”

 

Carlos Castilho, Penamacor

“Acho a iniciativa engraçada e interessante. Conhecemos pessoas novas com técnicas diferentes das nossas. A Serra é engraçadíssima e permite pintar de várias maneiras”.

 

Fernando Canovas, Argentina

“Creio que foi uma ideia excelente a de confrontar o artista com o património natural da região. Esta iniciativa vai no sentido do que se deve fazer atualmente. A Câmara Municipal de Penamacor dá um passo em frente, mantendo ativa a dinâmica da relação entre os habitantes e os artistas, mantendo-se viva a intenção de preservar este património. Mas esta ação é também um testemunho da visão dos artistas desta época. Será como uma página de um livro de história, a qual apresentará a visão da Serra da Malcata destes artistas que a pintaram”.

 

 

foto: pintura de Lurdes Brito 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados