RCB/TuneIn
Domingo, 16 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SCC: WENDEL SILVA RECEBE PRÉMIO FAIR-PLAY
Rádio Cova da Beira
O gesto de fair-play praticado pelo jogador Wendel Silva do Sp. Covilhã, frente ao Estoril Praia, no jogo da penúltima jornada da Liga Portugal 2, realizado no último domingo no Santos Pinto (vitória por 3-2), motiva entrega de troféu pelo PNED/IPDJ. O atleta vai receber o galardão no próximo sábado em Aveiro, antes do encontro frente ao Ac. Viseu, a contar para a ronda 34(derradeira) da II Liga.
Por Miguel Malaca em 20 de May de 2021

Recorde-se que o gesto de fair-play, foi protagonizado pelo avançado brasileiro (está emprestado aos leões da serra pelo Leixões), no decorrer do minuto 28 da 1ª parte da partida frente aos estorilistas, quando abdicou de um lance promissor de ataque, e que até poderia dar em golo aos serranos ( o jogo estava empatado na altura 0-0, e o SCC ainda não tinha a manutenção garantida), ao chutar o esférico para fora das 4 linhas, para que pudesse ser assistido um adversário, que se tinha lesionado no lance anterior à jogada em causa.

A atitude nobre, fair-play e de carácter, do atleta do Sp. Covilhã, recebeu rasgados elogios dos mais quadrantes futebolísticos, regionais e nacionais, incluindo a própria comunicação social, nacional, regional(destaque para a RCB) e local.

Inclusivamente, ainda no domingo, em conferência de imprensa, os treinadores das duas equipas (José Bizarro e Bruno Pinheiro), enalteceram o gesto praticado pelo jogador. 

Assim, o Plano Nacional de Ética Desportiva, e tendo por base estes gestos singulares, vai atribuir ao jogador Wendel Silva o prémio Fair-Play - Ética Desportiva.

A cerimónia promovida em parceria pela AFCB / FPF / PNED-IPDJ, realiza-se no próximo sábado (22 de maio), no Estádio Municipal de Aveiro (casa emprestada do Ac. Viseu), minutos antes do início do jogo, entre visienses e serranos, a contar para a 34ª e última jornada da Liga Portugal 2.

Estarão presentes, José Carlos Lima (coordenador do PNED), e Manuel Candeias (presidente da AF Castelo Branco). 

O jogo começa às 18 horas, e tem relato na RCB. 

Na 1ª volta, o Sp. Covilhã venceu em casa por 2-1. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados