RCB/TuneIn
Sábado, 13 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO REDESCOBRE ARTURO LEMA
Rádio Cova da Beira
“Arturo Lema: Cenógrafo de sonhos pintor de pequenos mundos” é o tema do catálogo da exposição do pintor, cenógrafo, desenhista e arquiteto, que vai ser apresentado no próximo dia 24 de maio, às 17h, a partir do museu arqueológico municipal José Alves Monteiro.
Por Paula Brito Batista em 19 de May de 2021

A apresentação será seguido de uma conversa aberta sobre este artista multifacetado, natural da Corunha, onde nasceu em 1874, mas que escolheu o Fundão para viver, onde morreu em 1956.

 

A exposição das obras de Artur Lemo esteve patente na Moagem durante três meses e fica agora registada no catálogo que será apresentado na próxima segunda-feira, numa iniciativa integrada nas comemorações do dia internacional dos museus.

 

Os caixotões do altar mor da igreja matriz do Fundão e os murais da casa, à entrada norte da cidade, conhecida como a “casa do castelo”, são os seus dois trabalhos de referência no Fundão, onde viveu durante cerca de 40 anos.

 

A conversa, que contará com a participação de Alcina Cerdeira, Eduardo Saraiva, Fernando Paulouro, João Barroca e Maria Antonieta Garcia, será moderada por Pedro Salvado e seguida de um debate público.

 

A atividade vai ser transmitida na página do Facebook do Município do Fundão.

 

Da homenagem a Arturo Lema, faz ainda parte o descerramento de uma placa na residência onde viveu, no n.º 15 da Rua João Franco. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados