RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
JUNTA DO TORTOSENDO RESPONDE AO UNIDOS
Junta de Freguesia do Tortosendo, j? reagiu ? carta aberta do Unidos do Tortosendo, onde dava conta da suspens?o de toda a actividade desportiva, por falta de apoios de patrocinadores e falta de respostas por parte das entidades oficiais.
Por José Joaquim Ribeiro em 21 de Sep de 2010

A autarquia do Tortosendo, em seu nome e da própria CM Covilhã comunicam que tem prestado todo o apoio ao clube, nomeadamente através de apoio financeiro directo e apoio financeiro indirecto. Nos apoios indirectos são referidas as  receitas provenientes da exploração do bar da piscina, que se traduziu num apoio de 7.393 euros, na organização do campo de férias de verão, que proporcionou mais uma receita de 3.000 euros, para além de outros apoios logísticos.  

No mesmo comunicado é salientado o apoio que a CM Covilhã tem prestado ao clube nos últimos anos. De 1998 a 2010 o apoio traduziu-se no montante de 228.880 euros, referindo, também, que no corrente ano de 2010 a Câmara já apoiou financeiramente o clube com uma verba de 10 mil euros, 5 mil em Março e outros 5 mil em Setembro.

Mas vai mais longe a descrição de verbas de apoio ao clube. É dito que de Setembro de 2009 a Setembro de 2010 o apoio foi de 45 mil euros, 30.361 de apoio directo e o restante de apoios indirectos, como aluguer de instalações do Unidos, campo de férias, exploração da piscina e Festival de Sopas do Tortosendo. 

O comunicado da Junta freguesia chega a dizer que o montante das verbas entradas nos cofres do Unidos, no corrente ano ronda os 15.400 euros e representam 91% do orçamento de despesas que o  clube tinha destinado para o basquetebol.

A Junta considera lamentável que o U.F.C.T use o nome da Junta e da Câmara para justificar a suspensão da actividade de 130 desportistas e condena veementemente o conteúdo da carta aberta da direcção do Unidos, rejeitando de todo a justificação dada para a suspensão da actividade.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados