Importa dizer que os actuais corpos sociais foram eleitos para o mandato que termina no próximo ano, no mês de Setenbro de 2008, havendo a convicção, de alguns dos actuais dirigentes e dos sócios que acompanham de perto a vida do clube , que seria também em Setembro que se iriam realizar novas eleições. Parece que assim não será.
António Lopes, em carta dirigida à direcção do clube, devolveu e renunciou a todas as homenagens e distinções de que foi alvo por parte do Sporting.
Tal como a RCB já tinha avançado, António Lopes, tem-se mostrado descontente com as relações, pessoais e institucionais, que mantém com o presidente da direcção do clube, está desgostoso com o facto de não lhe terem sido facultados os documentos que solicitou na última assembleia geral e está também descontente com o facto de não lhe terem fornecido a relação de associados para que lhes possa enviar uma missiva a expor os problemas que, na sua opinião, estão a afectar o clube.
Por todas estas situações e por não concordar com a politica que está a ser seguida pela direcção, decidiu devolver as distinções que a própria direcção lhe atribuiu ou propôs que lhe fossem atribuídas, como foi o caso do titulo de sócio benemérito.