RCB/TuneIn
Terça, 26 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO VAI TER MAIS DOIS POSTOS DE ABASTECIMENTO
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal do Fund√£o deliberou por unanimidade a celebra√ß√£o de um contrato de concess√£o tendo em vista a opera√ß√£o de mais dois postos de abastecimento para ve√≠culos el√©tricos na cidade com a empresa ‚ÄúEvPower‚ÄĚ.
Por Nuno Miguel em 29 de Apr de 2021
Os dois postos vão ser instalados junto ao agrupamento de escolas do Fundão e na zona industrial, ao abrigo de um protocolo entre o município do Fundão e o projecto “Urbansol”, financiado pelo programa Interreg Espanha-Portugal que promove a aposta nos planos de mobilidade urbana sustentável e inteligente.
Em comunicado, o município refere que adquiriu os dois postos de abastecimento para veículos eléctricos, no âmbito deste projeto, mas não podendo ser a autarquia responsável pela exploração, foram concessionados, mas mantendo os direitos de propriedade.
O contrato de operação “não deve implicar o pagamento de qualquer contrapartida financeira entre as partes, tendo a autarquia direito ao fornecimento equivalente a duas horas por dia em cada posto e ficando a empresa obrigada a promover a operação, a gestão e manutenção dos dois postos, assumindo todos os custos inerentes bem como a responsabilidade pelos seguros associados à operação do posto”.
Todos os postos de carregamento para veículos na via pública serão ligados à rede MOBI-E, a entidade que valida todas as transacções no âmbito da mobilidade elétrica em território nacional. No Fundão já se encontram em funcionamento três postos de carregamento para veículos eléctricos: dois nas áreas de serviço da A23 e um junto à estação da CP.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados