RCB/TuneIn
Quarta, 19 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
GCA DONAS: MACCHI CAMPEÃO NACIONAL DA MARATONA
Rádio Cova da Beira
Gabriel Macchi, atleta paralímpico do Grupo de Convívio e Amizade nas Donas (Fundão) sagrou-se no passado domingo em Palmela, campeão nacional de Maratona 2021. Apesar da vitória na prova (cortou a meta a "meias" com Jorge Pina), com o tempo de 2h54', não conseguiu obter os mínimos "A" exigidos pelo Comité Paralímpico Internacional(2h34'), para poder estar nas Paralimpíadas de Tóquio 2021.
Por Miguel Malaca em 27 de Apr de 2021

Gabriel Macchi (atleta deficiente visual - T12), participou na competição com os guias, Nuno Gamboa, Pedro Lomba e Martim Nunes.

Um ano depois da pandemia, e sem poder treinar convenientemente, o atleta de 45 anos do GCA Donas, reconhece que "não tem sido nada fácil treinar, estando praticamente há dois anos sem pisar o alcatrão, mas conseguimos realizar uma boa prova, e vencer a Maratona, juntamente com o atleta Jorge Pina. Somos os dois campeões nacionais. Quanto a poder estar presente nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021, vai ser muito difícil, senão impossível. Só mesmo um milagre, casa exista alguma desistência ou lesão de um atleta, pois este ano, as regras mudaram, infelizmente, e os mínimos "A" ficaram agora em 2h34', enquanto, eu fiz 2h54' para os mínimos "B", e tenho como melhor marca de sempre, 2h37', portanto, muito dificilmente vou estar em Tóquio este ano. Agora vou começar a preparação para poder estar no Japão em 2022, para participar no Mundial de Maratona, tendo em vista, os Paralímpicos 2025". Disse à RCB.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados