O PS relembra o antigo director regional de agricultura da Beira Interior como uma “personalidade de referência no meio empresarial e com fortíssima ligação ao mundo rural. Foi um cidadão activo e interveniente na comunidade, desempenhando diversos cargos e dinamizando o tecido empresarial agrícola e também o movimento associativo”.
Já em relação a Jorge Coelho, o PS do Fundão destaca o antigo ministro como “um exemplo da militância activa, revelando, para além de uma enorme capacidade de trabalho e organização, uma extraordinária empatia com os militantes e com os cidadãos em geral. Uma referência para todos os socialistas, pela sua convicção, expressão e exemplo. Um defensor intransigente da grande causa comum do interior”.
Também a federação distrital do PS de Castelo Branco emitiu um voto de pesar pelo falecimento do antigo governante. De acordo com o presidente daquela estrutura "Jorge Coelho será sempre recordado como um cidadão dedicado ao país. O seu desaparecimento é uma perda irreparável para o Partido Socialista e para Portugal". A Federação Distrital de Castelo Branco do Partido Socialista tem a bandeira da sua sede a meia haste, em sinal de luto.