RCB/TuneIn
Segunda, 12 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FALECEU JOSÉ MARTINS DE CARVALHO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão manifesta, em nota de pesar, o lamento pela morte de José Martins de Carvalho, antigo director regional de agricultura da Beira Interior e actual membro dos órgãos sociais da adega cooperativa do Fundão.
Por Nuno Miguel em 07 de Apr de 2021

Natural da freguesia da Fatela, José Martins de Carvalho licenciou-se em engenharia agronómica no instituto superior de agronomia da universidade técnica de Lisboa, em 1978. Em maio de 1981 foi nomeado chefe da divisão de análise de projectos da direcção regional da Beira Interior do IFADAP e em 1987 foi nomeado chefe do serviço regional de Castelo Branco daquele instituto.

 


Empresário agrícola desde 1978, foi sócio fundador da Ovibeira e também sócio fundador da cooperativa de produtores de ovinos e caprinos do sul da Gardunha. Em Julho de 2002, foi nomeado director regional de agricultura da Beira Interior, cargo que ocupou por três anos.


José Martins de Carvalho foi também presidente da mesa da assembleia geral da caixa de crédito agrícola mútuo da região do Fundão e Sabugal. Actualmente desempenhava o cargo de vice presidente da direcção da adega cooperativa do Fundão.

 

O funeral realiza-se esta quinta-feira, às 16:00h, na vila da Soalheira (Fundão).  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados