A resposta do vereador à questão colocada por Adolfo Mesquita Nunes que pediu uma visão mais estratégica nesta área.
“Na prática, parece-me uma mera atualização do último regulamento, que é de 2007, com a inclusão da piscina municipal. Eu penso que, se calhar, fazia sentido ter uma visão mais estratégica sobre as instalações desportivas e políticas de utilização dos espaços e parece-me que as necessidades dos dias de hoje não são as mesmas de há 15 anos.”
O vereador com o pelouro do desporto, José Miguel Oliveira, confirmou que se trata de uma atualização que pretendeu alargar e flexibilizar a utilização das instalações desportivas municipais do concelho da Covilhã. "Acia de tudo é uma atualização, mas já há uma flexilibilização do funcionamento das infraestruturas desportivas, é óbvio que não está neste regulamento a dizer para que é que é essa flexibilização, isso vai depender muito da dinâmica e da forma como as estruturas locais pretenderem utilizar esse equipamento."
Quanto ao documento estratégico que define a política em termos desportivos no concelho, está, segundo o vereador com o pelouro do desporto, em fase de auscultação.
“Nós estamos numa fase em que estamos a auscultar as juntas de freguesia, as associações desportivas, as federações de desporto, os clubes de futebol e de outras modalidades no sentido de receber os seus contributos. Há neste momento, já um documento base que está a passar por todos estes atore e virá, conto eu, até final do mês de abril a este órgão e depois à Assembleia Municipal para ser aprovado.”
Se tudo correr como previsto, o documento que define a estratégia do município em termos desportivos será aprovado até final do primeiro semestre.