RCB/TuneIn
Sábado, 13 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FARMÁCIAS HOLON/COVILHÃ COM O GRUPO DE CONCERTINAS
Rádio Cova da Beira
"Saúde em Sol Maior". Este é o novo projeto criado pelo Grupo de Concertinas da Covilhã em parceria com as Farmácias Holon da Covilhã e Fundão.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Mar de 2021

O Grupo de Concertinas da Covilhã e as farmácias Holon do Fundão /Covilhã juntam-se para criar um projecto "que pretende fazer diferente" e proporcionar um momento diferente às pessoas institucionalizadas no concelho da Covilhã. Foi na freguesia do Barco na Arpaz que a parceria começou a levar "alegria e esperança aos idosos, colaboradores e dirigentes".

Juntaram a vontade de fazer a diferença e os conhecimentos para criar este projeto que pretende proporcionar um momento diferente pessoas institucionalizadas no concelho da Covilhã. Foi na Freguesia do Barco na Arpaz que estreamos! Levamos alegria e esperança aos idosos, aos colaboradores e dirigentes.

 

Com o desconfinamento e de forma segura as entidades envolvidas querem apoiar estas entidades, “tocamos, cantamos, dançamos e conversamos um pouco e é com uma enorme satisfação que vimos os sorrisos e que os ouvimos, no seu próprio ritmo, a acompanhar as músicas”, referem os promotrores.

 


A falta de contacto físico e proximidade com a família, a privação da liberdade, o medo e as incertezas intensificaram o desenvolvimento de doenças ao nível da saúde mental. “Não podemos ficar indiferentes a esta problemática, e por isso este projeto de forma prática pretende através da música proporcionar um momento alegre e descontraído, mas acima de tudo pretende chamar atenção para a saúde mental, é necessária ação, é urgente repensar e criar respostas que visem combater esta problemática que está a tomar proporções preocupantes”, conclui.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados