O Grupo de Concertinas da Covilhã e as farmácias Holon do Fundão /Covilhã juntam-se para criar um projecto "que pretende fazer diferente" e proporcionar um momento diferente às pessoas institucionalizadas no concelho da Covilhã. Foi na freguesia do Barco na Arpaz que a parceria começou a levar "alegria e esperança aos idosos, colaboradores e dirigentes".
Juntaram a vontade de fazer a diferença e os conhecimentos para criar este projeto que pretende proporcionar um momento diferente pessoas institucionalizadas no concelho da Covilhã. Foi na Freguesia do Barco na Arpaz que estreamos! Levamos alegria e esperança aos idosos, aos colaboradores e dirigentes.
Com o desconfinamento e de forma segura as entidades envolvidas querem apoiar estas entidades, “tocamos, cantamos, dançamos e conversamos um pouco e é com uma enorme satisfação que vimos os sorrisos e que os ouvimos, no seu próprio ritmo, a acompanhar as músicas”, referem os promotrores.
A falta de contacto físico e proximidade com a família, a privação da liberdade, o medo e as incertezas intensificaram o desenvolvimento de doenças ao nível da saúde mental. “Não podemos ficar indiferentes a esta problemática, e por isso este projeto de forma prática pretende através da música proporcionar um momento alegre e descontraído, mas acima de tudo pretende chamar atenção para a saúde mental, é necessária ação, é urgente repensar e criar respostas que visem combater esta problemática que está a tomar proporções preocupantes”, conclui.