RCB/TuneIn
domingo, 25 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMC APROVA PLANO DE DEFESA DA FLORESTA
Rádio Cova da Beira
A C√Ęmara Municipal da Covilh√£ (CMC) aprovou o Plano Municipal de Defesa da Floresta contra inc√™ndios. Um documento que, segundo o vereador com o pelouro, Jos√© Armando Serra dos Reis, sofreu altera√ß√Ķes que se adaptaram √†s necessidades do concelho nesta mat√©ria.
Por Paula Brito Batista em 29 de Mar de 2021

O documento, extenso, foi sintetizado por José Armando Serra dos Reis que considera que a nova versão do Plano Municipal de Defesa da Floresta contra incêndios está mais realista.

 

“Podemos dizer, em síntese, que temos uma carta de perigosidade de incêndios que passou de vermelha quase para verde.”

 

O documento sofreu também alterações em relação à rede de pontos de água.

 

“Houve uma inclusão de mais 15 novos pontos de água, alguns já construídos de novo e outros a construir, a curto prazo, nas zonas mais difíceis.”

 

Na rede viária, segundo o autarca houve profundas alterações, que vieram facilitar a vida aos proprietários e ao município.

 

“Na rede viária florestal, as de segunda ordem, foram retiradas algumas vias, e as de terceira ordem sofreram profundas alterações e foram retirados quase 85% dos caminhos que estavam ali considerados no anterior plano porque, implicava obrigações, quer para a câmara municipal quer para os proprietários, para vias que não se justificava estarem no plano municipal de defesa da floresta.”

 

Segundo o autarca, o plano sofreu ainda pequenos ajustes, adaptações e acertos em quase todos os perímetros urbanos tendo em vista a melhoria da sua eficácia.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados