RCB/TuneIn
terça, 27 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
INCÊNDIOS: DISPOSITIVO DE COMBATE REFORÇADO EM CINCO DISTRITOS
Rádio Cova da Beira
A Guarda é um dos cinco distritos em Portugal que vai ver reforçado o dispositivo de combate a incêndios devido ao risco acrescido nos próximos dias, anunciou o Governo.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Mar de 2021

Nos distritos da Guarda, Viseu, Vila Real, Bragança e Viana do Castelo  vai ser reforçado com 250 operacionais nos distritos devido ao risco acrescido nos próximos dias. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê tempo seco, aumento gradual dos valores de temperatura máxima e vento do quadrante leste.

 

Segundo o MAI as medidas preventivas envolvem também o reforço da presença e da capacidade de resposta dos operacionais da Força Especial de Proteção Civil da ANEPC, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR e do dispositivo operacional do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas através de pré-posicionamentos estratégicos nas regiões do Norte e Centro.

 

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna apela ainda aos cidadãos para que adotem comportamentos preventivos e que tenham particulares cuidados na realização de trabalhos nos espaços florestais, tendo em conta as previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para o agravamento do risco de incêndio rural.

 

Refira-se que entre janeiro e março de 2020 tinham ocorrido 528 incêndios, contra os 1.227 registados até 25 de março, e a área ardida situava-se nos 786 hectares, enquanto este ano já arderam 5.477 hectares.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados