RCB/TuneIn
Segunda, 06 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CELEBRAÇÕES PASCAIS ONLINE
Rádio Cova da Beira
A santa casa da misericórdia da Covilhã e a banda daquela cidade, com o apoio da câmara municipal, vão organizar no próximo domingo uma Via Sacra com o Senhor dos Passos a partir da igreja da Misericórdia com transmissão em directo.
Por Nuno Miguel em 19 de Mar de 2021
A iniciativa decorre a partir das 18:00 nas páginas do Facebook da banda e da misericórdia da Covilhã. Conta com o Cónego Fernando Brito e uma representação da banda da Covilhã no acompanhamento musical. O evento não terá público. A iniciativa “procura assinalar a data e o dia da secular procissão que em 2020 não se realizou, nem poderá sair à rua no presente ano, face ao estado pandémico que o país vive” refere a misericórdia da Covilhã em comunicado.
A Via Sacra consiste em percorrer espiritualmente o caminho de Jesus ao monte calvário enquanto carregava a cruz, assim como a oportunidade de interiorizar em seu sofrimento. A banda da Covilhã vai interpretar três marchas fúnebres, apropriadas ao momento e vai ainda realizar a estreia mundial da marcha “Regressarei” da autoria do maestro Carlos Almeida.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados