RCB/TuneIn
Segunda, 12 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
IDANHA APROVA PROGRAMA DE APOIO
Rádio Cova da Beira
A câmara de Idanha-a-Nova aprovou o programa municipal de apoio à recuperação da actividade económica destinado aos empresários em nome individual, micro, pequenas e médias empresas do concelho de Idanha-a-Nova.
Por Nuno Miguel em 09 de Mar de 2021
O programa está acessível a PME’s (micro, pequenas e médias empresas) e empresários em nome individual com uma quebra de facturação igual ou superior a 15% em 2020, relativamente ao mesmo período do ano anterior, que podem requerer um apoio financeiro não reembolsável que vai dos 2 aos 5 mil euros.
“Num período difícil para a actividade económica, a autarquia continua a desenvolver programas para apoiar as empresas do concelho, nos diversos sectores de actividade, com o objetivo de mitigar os efeitos nefastos da pandemia e contribuir para retoma da nossa economia”, refere o presidente da autarquia.
O apoio financeiro do programa consubstancia-se numa remuneração mensal fixa atribuída por um período máximo de 4 meses e abrange diversas actividades empresariais como restauração, comércio a retalho, alojamento, actividades desportivas, serviços de apoio à educação, reparação de computadores, cabeleireiros e outras actividades. Este programa vai ter início durante o mês de Abril devendo o apoio ser requerido pelo candidato a beneficiário mediante a submissão de uma candidatura eletrónica que vai ser disponibilizada no site do município.
De acordo com um relatório do tribunal de contas, Idanha-a-Nova foi o segundo concelho do país que mais investiu no combate à Covid-19 em proporção do número de infectados no seu território. Considerando o número de habitantes total do concelho, os gastos foram de quase 31 euros por residente, onde se incluíram apoios para as empresas e empresários. Armindo Jacinto sublinha que “temos dado uma atenção especial às micro, pequenas, médias empresas e empresários em nome individual, que são a actividade económica mais significativa do concelho” acrescentando que “estas novas medidas aprovadas pela câmara municipal são mais um instrumento de apoio às actividades que contribuem para a criação de riqueza e emprego no concelho de Idanha-a-Nova”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados