RCB/TuneIn
Segunda, 12 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: BELO APURA-SE PARA OLIMPÍADAS DE TÓQUIO
Rádio Cova da Beira
Faltaram apenas 3 centímetros, é verdade, para ganhar a medalha de bronze na passada sexta-feira, no decorrer dos Europeus de Pista Coberta, que se realizaram em Torun, na Polónia, mas o principal objectivo foi alcançado. O albicastrense Francisco Belo, 4º classificado na prova de Lançamento do Peso, com 21,28m, apurou-se para representar Portugal, nos próximos Jogos Olímpicos de Tóquio'21.
Por Miguel Malaca em 08 de Mar de 2021

O novo recordista nacional na modalidade, e atleta do SL Benfica, refere ao site da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), que " fica o sentimento, de alegria e tristeza. Alegre por bater o recorde nacional, com a qualificação para Tóquio, que são o corolário do trabalho feito ao longo dos anos e especialmente da preparação para este momento. Triste, porque, como em Glasgow, voltei a ficar em quarto lugar, ultrapassado pela mesma pessoa. Mas, mais uma vez, provou-se o que disse de manhã, lancei longe, mas eles lançaram mais", afirmou Francisco Belo.

Quanto ao outro atleta beirão (natural da Bouça-Cortes do Meio-Covilhã), Samuel Barata, também do SL Benfica, não conseguiu atingir a final dos 3000 metros, mas alcançou novo recorde pessoal na distância, com o tempo de 7'53''39, e dedicou o 6º lugar obtido ao seu ex-treinador, o falecido Pedro Rocha. 

Recorde-se que neste Campeonato da Europa de Pista Coberta, disputado na Polónia, o nosso país conquistou três medalhas de ouro, nas provas de Lançamento do Peso Feminino (Auriol Dongmo - 19,34m),  Patrícia Mamona (Triplo Salto Feminino - 14,53m), e Pedro Pablo Pichardo (Triplo Salto Masculino - 17,30m).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados