RCB/TuneIn
Segunda, 12 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ERASMUS+ RECONHECE DIMENSÃO EUROPEIA DA EPF
Rádio Cova da Beira
A Escola Profissional do Fundão (EPF) viu aprovada pela Agência Nacional a acreditação ao Programa Erasmus+, Ensino Profissional, para o período de candidaturas de 2021 a 2027.
Por Paulo Pinheiro em 07 de Mar de 2021

A EPF foi a única entidade de ensino da região Centro/Interior do país acreditada ao programa Erasmus+ , ensino profissional, para o período de 2021 a 207.

Para a direcção do estabelecimento de ensino fundanense,  a situação aumenta a reputação da escola reforçando a sua posição como referência na sua área de ensino e formação, tanto para os seus alunos, como para pessoal educativo, docentes e não docentes.

 

A acreditação da escola “significa fazer parte de um projeto maior, de uma ideia que visa o desenvolvimento e a melhoria do sistema de educação e formação na Europa de forma permanente e contínua. Depois da anterior certificação VetCharter esta é mais uma evidência que reconhece o bom funcionamento e as boas práticas desta Escola no que se refere aos fluxos de mobilidade no espaço europeu, numa clara valorização da dimensão europeia do projeto educativo traduzida no Plano Estratégico de Internacionalização”, sustentam os responsáveis da EPF.

 

Mantendo-se os critérios de qualidade, este processo assegura a possibilidade da EPF garantir as suas candidaturas anuais aprovadas até 2027 permitindo aos seus alunos a possibilidade de realização de estágios de formação em contexto de trabalho em instituições, empresas e organizações que integram a rede de dezenas de parceiros distribuídos por 19 dos países da União Europeia.

Refira-se que, desde a sua criação, a escola já possibilitou quase seis centenas de mobilidades no espaço europeu valorizando, dessa forma, os percursos formativos dos seus alunos e profissionais.

 

As instituições agora acreditadas são reconhecidas pelos seus parceiros pela qualidade das suas atividades, pela mais valia que podem trazer ao programa Erasmus+, criando deste modo as bases para o estabelecimento de parcerias mais longas e duradouras.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados