RCB/TuneIn
Segunda, 12 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVILHÃ: AD ESTAÇÃO FESTEJA 45 ANOS COM CONFERÊNCIAS
Rádio Cova da Beira
Integrado no programa comemorativo do 45º aniversário, a Associação Desportiva da Estação, presidida actualmente por Paulo Ramos, realiza este sábado, 06 de março (data da fundação do clube), um Ciclo de Conferências online (plataforma Zoom), a partir das 10 horas. Ao longo de todo o dia, serão vários os convidados que participam na iniciativa.
Por Miguel Malaca em 05 de Mar de 2021

A Associação Desportiva da Estação (Centro Básico de Formação de Futebol - FPF), em virtude da crise pandémica relacionada com a Covid-19, está impossibilitada de organizar actividades presenciais, mas em dia de aniversário, decidiu promover um ciclo de conferências dedicado a vários temas relacionados com o Desporto.

A sessão de abertura acontece às 10h00, com a participação de representantes da FP Futebol, AF Castelo Branco, Município da Covilhã, União de Freguesias Covilhã e Canhoso, e AD Estação.

Às 10h30, está marcada a 1ª sessão, com a presença de António Vicente, docente da Universidade da Beira Interior (Departamento de Ciências do Desporto), que irá abordar o tema "Desporto e Educação".

Com 45 anos ligados ao futebol de formação(principalmente), o clube covilhanense, realiza a partir das 11h15, um colóquio sobre a "Evolução da ADE ao longo dos anos", com a presença de dirigentes, treinadores, e atletas, ligados à instituição.

Durante a tarde, Filipa Pinto, actual jogadora da equipa feminina sénior da AD Estação, participa às 15h, para falar sobre "Igualdade de Género no Futebol".

A última conferência está agendada para as 15h45.

Rui Reis, treinador de futebol na ADE, será o convidado, e falará sobre "Ética e Fair-Play na Óptica do Treinador".

O evento termina às 16h30, com o cantar dos parabéns e o cortar do bolo de aniversário.

Recorde-se que a AD Estação da Covilhã (condecorada pelo Governo com a medalha de mérito desportivo em 2005) teve ao longo da sua história de 45 anos (06/03/1976), quatro presidentes de direcção:

Carlos Serra, Joaquim Matias, Vitor Rebordão, e agora, Paulo Ramos. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados