RCB/TuneIn
Segunda, 12 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FÁBRICA ADAPTADA À PANDEMIA
Rádio Cova da Beira
A fábrica do jovem empreendedor, em Castelo Branco, decidiu reforçar as actividades em formato digital para fazer face ao encerramento dos estabelecimentos de ensino. O projecto está a ser desenvolvido pela câmara municipal para desenvolver as competências empreendedoras de crianças e jovens.
Por Nuno Miguel em 04 de Mar de 2021
Em comunicado o presidente da autarquia de Castelo Branco, José Augusto Alves, afirma que “temos apostado estrategicamente no empreendedorismo, tornando Castelo Branco num concelho verdadeiramente empreendedor. Criámos um ecossistema que permite o acompanhamento de projectos das camadas mais jovens, possibilitando o seu direcionamento para o centro de empresas inovadoras ou para a fábrica da criatividade”.
De acordo com a autarquia o ATL “Empreendedor Express” deu origem à atividade “Escape Room” que permite “dar uma resposta social, ocupando o tempo das crianças e jovens albicastrenses de forma desafiante. O objetivo é estimular competências como a persistência, resiliência, observação atenta, capacidade de agir e tomar decisões, concentração, organização e raciocínio lógico”.
Também o clube de empreendedorismo, anteriormente presencial, foi reinventado, dando origem à Empresa Júnior. Neste caso, os participantes “são responsáveis pelas estratégias a adoptar na sua empresa, estabelecendo interações entre os diferentes departamentos da mesma”. Para além disso foi ainda criada uma revista digital que conta já com duas edições e que aborda vários temas de empreendedorismo. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados