RCB/TuneIn
Segunda, 12 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
IC 31 NO PLANO DE RECUPERAÇÃO E RESILIÊNCIA
Rádio Cova da Beira
A deputada Hortense Martins, eleita pelo distrito de Castelo Branco na assembleia da república, realça a inclusão do IC 31 no plano de recuperação e resiliência que vai ser desenvolvido até 2026. A ideia deixada na última audição regimental a Nélson de Souza, ministro do planeamento.
Por Nuno Miguel em 03 de Mar de 2021
A deputada eleita pelo círculo de Castelo Branco acentuou que, na vertente da coesão social e territorial, "aquilo que é necessário fazer a diversos níveis também de alguma forma está comtemplado neste plano", apontando os exemplos das infraestruturas, florestas, gestão hídrica e reforço da rede digital. "Mas necessariamente tem de ter em conta que o interior são dois terços do território português". No que respeita às infraestruturas, Hortense Martins valorizou “as ligações transfronteiriças que tanto temos pedido neste parlamento e, em concreto no distrito de Castelo Branco, a ligação da A23 à autoestrada de Madrid", disse a deputada, acrescentando que na região “o IC31, que liga a A23 a Espanha, é considerado fundamental”.
Hortense Martins sublinhou ainda a importância da concretização desta via rodoviária, destacando o facto de que este itinerário, que já estava priorizado no plano nacional de infraestruturas “estar também integrado no plano de recuperação e resiliência, estabelecendo em concreto também o seu financiamento e a necessidade da sua concretização" entre 2021 e 2026.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados